Sobre mim

May 15, 2018

Acho que todos os programadores passam por isso centenas de vezes por dia… Estamos andando na rua, ou fazendo alguma coisa, e vemos alguém tentando usar seu celular para fazer algo de um jeito realmente bizarro. Ou algum amigo um pouco mais próximo, ou desesperado o suficiente, faz a pergunta que ninguém quer admitir: Como eu faço isso no computador?

Um dia uma amiga minha resolveu pedir a minha ajuda para aprender a usar o computador e eu notei que seria uma boa idéia deixar o material do que eu tenho ensinado a ela disponível para que outras pessoas pudessem aprender também. Ela me perguntou explicitamente coisas básicas sobre como manusear seu computador, mas eu também notei que ela não tinha domínio de suas próprias contas na internet.

O que me fez tomar a iniciativa de escrever esse site é que eu sei que essa minha amiga não é a única que não é dona de suas contas na internet. Muitas pessoas pedem para amigos montarem suas contas de facebook ou email, e simplesmente esquecem as senhas, ou usam métodos realmente estranhos (e não muito confiáveis, a longo prazo) para conseguir acessá-las.

Meu objetivo é dar o conhecimento necessário para que essas pessoas não fiquem dependentes de alguém para conseguir fazer as coisas básicas da internet. E também quero dar sugestões, às pessoas com necessidades mais específicas, de como fazer um uso mais eficiente de seus aplicativos. Eu noto que muitas coisas óbvias para mim, não são tão óbvias para o resto do mundo, então vou deixar aqui por escrito.

Se você que está lendo tiver alguma dúvida, ou sugestão de texto para o blog, pode deixar na seção de comentários. =)

comments powered by Disqus